quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LIBERDADE VEM E CANTA!!!

 Belíssima canção do poeta do povo Zé Martins, nela ele retrata o amor e a acolhida para todos que fazem a América Latina. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em Rondônia...
Agora nosso querido Zé canta suas utopias no seio de Deus.

aDeus Zé.

 
Liberdade
Zé Martins

Liberdade vem e canta
e saúda este novo Sol que vem.
Canta com alegria o escondido
amor que no peito tens.

Mira o céu azul
espaço aberto pra te acolher
Mira o céu azul
espaço aberto pra te acolher

Liberdade vem e pisa
este firme chão de verde ramagem.
Canta louvando as flores
que ao bailar do vento
fazem sua mensagem.

Mira estas flores
abraço aberto pra te colher.
Mira estas flores
abraço aberto pra te acolher.

Liberdade vem e pousa
nesta dura América triste vendida.
Canta com o teu grito
nossos filhos mortos e a paz ferida.

Mira este lugar
desejo aberto pra te acolher.
Mira este lugar
desejo aberto pra te acolher.

Liberdade, liberdade
és o desejo que nos faz viver.
És o grande sentido
de uma vida pronta para morrer.

Mira o nosso chão
banhado em sangue pra reviver.
Mira a nossa América
banhada em morte pra renascer.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aos Meus Amigos

Prólogo:Escrevi esse texto enquanto estava no hospital com minha mãe, ela tava fazendo uma pequena cirurgia, nada demais!! Então, sabendo que poderia demorar um pouco, assim que saí de casa levei minha agenda, um lápis e um livro que hora estou lendo. Depois de ter avençado bastante na leitura, começou a me dar preguiça e fiquei a pensar nas pessoas que passam e ficam em minha vida... e assim começa este texto:

"Sinto sua falta"... Quem nunca disse isso a um(a) amig@? 


Certamente muitos dos meus amigos(as) não irão ver este post, porém, se chegarem a vê-lo saberão que fora feito para si.

Não sei ao certo por que existem os amigos, sei somente que eles existem. Mas, mesmo não sabendo o motivo de sua existência (sic!), acredito que posso expressar o que eles significam para mim.

A amizade, digo a amizade verdadeira faz tão bem quanto um grande amor, ela chega meio sem saber como e logo faz parte de nós. É... acabo de chegar a conclusão óbvia, mas, nem sempre dita: a amizade nasce do amor.

Há quem diga que se escolhem os amigos, eu concordo em parte, pois, somos escolhidos primeiro por eles. A gratuidade da amizade não parte de quem escolhe, mas, da abertura de aceitação do escolhido. Isso tudo ta parecendo um paradoxo (e é), pois, todos nós escolhemos e somos escolhidos. A amizade não é uma relação unilateral é uma relação bilateral, no qual, ambos ganham, se enriquecem...

Lembro como uma relação muito massa de amizade, Jesus e seus discípulos. Penso que o fato Dele ter escolhido pescadores, não foi por acaso. Pescadores vivem no mar e quando lá estão confiam suas vidas aos seus companheiros, porque no alto-mar, quem não confia no outro: morre. Essa relação de amizade que Jesus promove com seus discípulos e vice-versa é feita para além da morte.

Quisera eu nunca perder a oportunidade de dizer aos que amo: "sinto sua falta"... Porque só se sente falta do que é importante, especial, do que é relevante para nós.

Sempre gosto de encerrar meus textos com uma frase que englobe todo o assunto. Mas, apesar de os maiores escritores terem formulado muitas frases sobre amizade, acho que nenhuma consegue ser suficientemente representativa para vocês.

Os nossos risos, as nossas aventuras, as nossas lágrimas, os nossos sonhos... Nada pode ser apagado. Então, conto contigo para continuar escrevendo a quatro mãos do ponto onde paramos.

A amizade não termina feito um ponto final, ela continua...